7 dicas de postura corporal no ambiente de trabalho

Conheça a Ergonomia

Para que o trabalhador se sinta seguro e confortável, o que é indispensável para que haja produtividade em sua função, a ergonomia – estudo científico das relações entre homem e máquina – é a técnica que vem disciplinar e apoiar o trabalhador e, consequentemente, a empresa.

 

Pirâmide dos bons hábitos

Pirâmide dos bons hábitos

 

Evite os problemas posturais

1 – Os punhos devem estar em extensão para digitação. Para isso, é indispensável que a cadeira esteja na altura adequada junto à mesa.

2 – A coluna deve encostar confortavelmente na cadeira, em ângulo de 90 graus.

3 – O local e a temperatura do ar-condicionado devem ser confortáveis e os filtros deste devem estar limpos.

4 – O Ambiente bem iluminado, preferivelmente com luz natural, desde que se evite o reflexo da luz na tela do computador, favorece a visão e a atenção.

5 – Toda atividade repetitiva deve ter intervalo a cada hora

6 – Manter espaço livre para as pernas embaixo da mesa favorece a postura adequada

7 – Usar o telefone, pegando-o com uma das mãos, e fazer anotações com a outra. Pode-se usar fones de ouvido.

Essas são dicas para o bem-estar do trabalhador, o que impacta diretamente no crescimento da empresa.

Post Relacionados

Newsletter Ocupacional

Cadastre-se para receber as atualizações mais importantes sobre saúde e segurança do trabalho

Quer falar com o Grupo Ocupacional?

Estamos aqui!

Clique abaixo no setor desejado: