Especial 50 Newsletters Ocupacional: 50 vezes com você

Chegamos à 50ª edição da Newsletter da Ocupacional! Desde 2013, tivemos a preocupação de sempre trazer o melhor conteúdo sobre saúde e segurança do trabalhador para você. São cerca de 200 posts em nosso blog, com os mais diversos temas e abordagens para que todos possam aprender um pouco a cada vez.

É com muita alegria que chegamos até aqui e temos o prazer de ter você conosco. Para comemorar, reunimos os cinco posts com mais acesso ao longo dos últimos quatro anos para mostrar o que temos a oferecer. E se você ainda não cadastrou seu e-mail para receber nossa newsletter, inscreva-se agora!

 


 

5. Stress no trabalho pode causar doenças ocupacionais

O quinto post mais acessado da história do nosso site fala de um tema muito importante para os dias atuais: o stress. A preocupação com esse assunto é cada vez maior, pois há um crescimento constante na taxa de doenças ocupacionais geradas por esse fator. Leia mais sobre transtornos mentais em outros posts:

Burnout: a exaustão causada pelo trabalho
• Transtornos mentais são 3ª maior causa de afastamento do trabalho
• Como lidar com a depressão no ambiente de trabalho

 


 

4. Evite doenças ocupacionais e acidentes de trabalho

O foco da Ocupacional é a prevenção a acidentes e doenças do trabalho, então nada melhor do que um post sobre esse assunto para ocupar a quarta posição dentre os mais acessados. Ele apresenta 10 dicas para os empregadores cuidarem da saúde e segurança dos trabalhadores, com práticas que podem ser usadas no dia a dia de todos. Também falamos sobre isso nos posts abaixo:

• Como prevenir as principais doenças ocupacionais?
• Quais as doenças mais comuns no mundo corporativo?
• Aumento de doenças ocupacionais gera prejuízos a empresas

 


 

3. Saiba mais sobre a importância do PPRA e do PCMSO

O Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) e o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacionais (PCMSO) são obrigatórios para todas as empresas, então não é surpresa que um post sobre esse assunto ocupe o nosso ranking. Neste texto, são mostradas as características de cada um dos programas, os objetivos e as punições para quem não cumprir a legislação. Veja também outros posts:

• Metas para o PPRA
A importância da vacinação ocupacional
As 5 dúvidas mais comuns sobre o PPP – Perfil Profissiográfico Previdenciário

 


 

2. A importância dos exames médicos periódicos

Você sabe por que as empresas devem realizar exames periódicos com seus funcionários? O segundo post mais acessado aborda exatamente este assunto, com destaque para os requisitos legais exigidos pelo Ministério do Trabalho e Emprego e a importância desse procedimento para os trabalhadores. Saiba mais sobre esse assunto:

5 exames médicos obrigatórios para trabalhadores com carteira assinada (CLT)
Exame toxicológico passa a ser obrigatório para motoristas
Gasto ou investimento? 5 razões para investir em medicina e segurança do trabalho

 


 

1. A ergonomia no trabalho e seus benefícios para saúde e bem-estar dos trabalhadores

O post mais acessado na história do nosso site fala sobre a importância de se preocupar com a ergonomia, como as condições de trabalho influenciam a saúde dos funcionários e o impacto financeiro dessa preocupação. São mais de 150 mil visualizações nesta notícia ao longo dos últimos quatro anos e, se você quiser saber mais sobre esse assunto, veja também os seguintes posts:

• 5 benefícios que comprovam a importância da ginástica laboral
12 dicas de ergonomia para quem trabalha em indústrias
19 dicas de ergonomia para quem trabalha no computador

 


 

Muito obrigado por nos acompanhar até aqui. Sua parceria tem sido – e sempre será – muito importante para a Ocupacional!

Post Relacionados

dezembro 18, 2020

Ocupacional chega a 30 anos cuidando dos bens mais importantes para qualquer empregado: a saúde e a segurança no ambiente de trabalho.

Newsletter Ocupacional

Cadastre-se para receber as atualizações mais importantes sobre saúde e segurança do trabalho

Quer falar com o Grupo Ocupacional?

Estamos aqui!

Clique abaixo no setor desejado: