A formalização correta das contratações e a gestão dos procedimentos minimizam os processos trabalhistas. O Brasil, hoje, é o campeão mundial nesses processos.
Veja alguns erros a serem evitados:
1 – Pagamentos efetuados extra oficialmente (quando os valores não transitam em folha de pagamento).
2 – Ausência de pagamento de horas extras por manipulação do cartão de ponto.
3 – Excesso de jornada de trabalho.
4 – Ausência de horário de intervalo para descanso ou intervalo inferior ao período de 1 hora.
5 – Ausência de intervalo entre as jornadas, ou intervalo inferior ao período de 11 horas.
6 – Pagamento de salário após o quinto dia útil do mês.
7 – Ausência de adicionais de insalubridade e/ou periculosidade quando necessário, conforme definido pela legislação vigente.
8 – Ausência de respeito à estabilidade/gravidez, licença médica, etc.
9 – Danos morais.
10 – Ausência de anotação na carteira de trabalho das informações sobre o início, o contrato de experiência e o salário correto.
11 – Não realização dos exames médicos obrigatórios (admissional, demissional e periódicos)
12 – Desrespeito aos períodos de férias do colaborador.
13 – Ausência de recolhimento do FGTS.
Dúvidas? Sua empresa necessita de consultoria na área? Entre em contato com a nossa equipe comercial.